Para além das consultas para crianças, adultos e idosos, dispomos de consultas especializadas em determinadas áreas para suprimir necessidades específicas dos nossos clientes. Conheça-as abaixo e faça a sua marcação.
Passar por uma separação ou divórcio constitui uma experiência bastante disruptiva para os elementos do casal que tomam essa decisão, especialmente quando há filhos envolvidos.
A preparação para o divórcio, o período de transição e pós-divórcio são fases particularmente difíceis, cada uma com os seus desafios. Tendo isto em mente, temos um modelo de intervenção específico, que ajuda cada indivíduo a passar e superar por todas as fases, reforçando a sua autoestima e (re)construindo a sua identidade.
A infertilidade é um desafio emocional profundo. A intervenção psicológica neste contexto visa oferecer suporte emocional, ajudando individualmente ou em casal a lidar com o impacto psicológico do diagnóstico, dos tratamentos e das incertezas envolvidas. Além disso, o acompanhamento psicológico auxilia na tomada de decisões, na adaptação a diferentes desfechos e na construção de novos significados para a parentalidade e futuro. Esse suporte é essencial para que o processo seja vivido de forma mais equilibrada e com maior qualidade emocional.
Preparar o futuro é um passo importante na adolescência. Muitas vezes, os jovens não sabem que carreira seguir ou não conhecem os seus próprios gostos e competências. Pensar no futuro pode gerar ansiedade, desesperança e dúvidas. A pensar nesses desafios, temos a consulta de avaliação psicológica e os programas de orientação vocacional que podem ser uma primeira linha de orientação para o futuro.
Muitos casais enfrentam problemas ao nível da comunicação, da expressão das emoções, e da vivência da própria sexualidade. As consultas desta especialidade permitem aos casais explorarem as suas dificuldades num espaço seguro e encontrarem um ponto comum de entendimento, crescimento e superação das dificuldades, sem julgamento ou crítica.
Cientes da importância destas valências, os nossos profissionais intervêm junto dos casais após avaliação dos problemas e respetivos impactos.
O luto é um processo natural e único para cada indivíduo, marcado por uma intensa gama de emoções como tristeza, raiva, culpa e saudade. A intervenção psicológica neste contexto procura oferecer um espaço seguro para a expressão dessas emoções, auxiliando na adaptação à perda e na reconstrução da vida sem a presença do ente querido. O acompanhamento psicológico é fundamental para prevenir complicações, como o luto prolongado ou patológico, e promover uma vivência mais equilibrada do processo, respeitando o tempo e as necessidades individuais de cada pessoa.
Licença ERS: E162970
Copyright © Todos os Direitos Reservados